Manuel Arroz

Full Stack Developer

Customer Relationship Management

O mercado evoluiu e se deu conta de que o cliente deve ser o centro das atenções.

CRM é a forma abreviada do termo em inglês “Customer Relationship Management” ou comummente conhecido em português como “Gestão do Relacionamento com o Cliente”

O CRM refere-se a uma nova abordagem que coloca o cliente como principal foco dos processos de negócio, com o intuito de perceber e antecipar suas necessidades, para então atendê-las da melhor forma.

Dito por outras palavras, significa que o CRM representa à tecnologia, os processos e as estratégias de negocio que uma organização usa para identificar, seleccionar, adquirir, desenvolver e manter seu cliente ou potencial contacto, tanto externos quanto internos, com objectivo de satisfazer da melhor forma possivel e fidelizar, ajudando ao mesmo tempo a reduzir custos e aumentar a qualidade e os lucros do negócio.

É possivel realizar bons negócios com os seus clientes se seguir o caminho:

Já imaginou realizar um trabalho que atinja a necessidade do cliente e o leve a comprar novamente, pois! Por vezes é um processo longo e extremamente complexo.

É possivel gerir toda essa informação em uma plataforma de CRM, e assim  ter uma gestão optimizada que funciona num painel de controle como se fosse um assistente pessoal para todos os sectores/departamentos que devem estar em conformidade para o objectivo de satisfação e relacionamento com o cliente. Uma falha durante todo esse processo pode botar todo um planeamento a perder.

É por isso que diversas ferramentas foram pensadas para tornar esse trabalho mais assertivo e eficiente.

Sem margem de dúvida, a ZOHO já se mostrou como uma das principais ferramentas e os resultados de sucesso que ele entrega comprovam isso.