Manuel Arroz

Full Stack Developer
Plano de Carreira

Plano de carreira numa empresa

Como todos sabem um Plano de carreira é o potencial caminho evolutivo de ascensão a ser percorrido pelo profissional da empresa uma vez que atinjam as expectativas, metas preestabelecidas nos prazos e critérios de desempenho previamente traçados. Esse é um artifício muito utilizado na atração e retenção de talentos. 

O mercado de trabalho é formado por profissionais ávidos por novas experiências, oportunidades de aprendizagem e crescimento profissional. Esta busca permanente pela garantia de posições de destaque no mundo corporativo leva as empresas a pensar em novas soluções para reter e motivar seus talentos.

Neste sentido, a elaboração de um plano de carreira tem sido um importante aliado dentro das empresas, para manter os colaboradores ainda mais empenhados em suas atividades.

Um dos grandes problemas com o qual algumas empresas sofrem é a alta rotatividade de funcionários, pois, hoje em dia, não é apenas o salário que se torna um atrativo para os colaboradores permanecerem por anos na mesma organização. Cada vez mais as pessoas procuram por um ambiente que possibilite desenvolvimento contínuo, entre muitos outros fatores.

 

Todo bom gestor sabe que ao ter um plano de carreira para os seus colaboradores, garante a retenção de talentos e terá uma equipa motivada e que se empenha na busca por resultados. Deste modo, os colaboradores estarão mais alinhados com o crescimento da empresa e não precisarão buscar por oportunidades em outros lugares.

 

Também sabemos que manter a rotatividade de funcionários baixa também garante economias, pois a empresa não precisará gastar com admissões e demissões. Outra vantagem é que estará alinhado com a equipa, uma vez que entende quais são seus objetivos e saberá que estarão dispostos a fazer o que é necessário para alcançá-los.

Plano de Carreira